sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Principio do Fim do Bairro do Aleixo

Implosão do Edifício nº. 5 do Bairro do Aleixo: O Principio do Fim do Bairro...

veja o video: http://www.jn.pt/Reportagens/Interior970.aspx?content_id=2190125 
Hoje é um dia histórico para o presidente da Câmara do Porto Rui Rio e para a própria cidade. Foi há 10 anos que Rui Rio foi eleito presidente da Câmara Municipal do Porto, numa vitória algo inesperada na época. A data foi assinalada com o início da demolição de uma das Torres do Bairro do Aleixo - obra emblemática do programa eleitoral de Rui Rio.

Relembre-se que o Bairro do Aleixo é vulgarmente conhecido por "SuperMercado da Droga" do Grande Porto.

Esperamos assim que seja o inicio de um requalificação estruturada do bairro que goza de uma vista privilegiada sob o Rio Douro e a Cidade do Porto / Gaia.
Esperamos ainda que esta seja uma tentativa de combate ao tráfico de droga e à criminalidade no geral que caracterizão a zona, contribuindo para uma diminuição do consumo de estupefacientes e um aumento da segurança dos portuenses.
Esperamos que não seja mais uma forma dos poderosos interesses imobiliários se sobreporem aos reais interesses das populações, apropriando-se assim de um local com vista privilegiada sob o rio e tão apetecível para negócios imobiliários.

Bem, o mote está dado, vamos ver o que o futuro nos reserva.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Não Pagamos... Não Pagamos... Não Pagamos...

Mais uma cena da pitoresca da politica nacional...

(digno de se ouvir)


Será que o sr. deputado Pedro Nuno Santos se enganou no partido?

Já estamos todos a imaginar os banqueiros alemães e franceses a tremer de medo...

Amigo, põe-te fino...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

2011: O Ano dos Protestos

A revista Time considerou como "Figura do Ano" o "Manifestante" (The Protestor).





De facto o ano ficou marcado por uma série de protesto, uns mais violentos que outros, dos Estados-Unidos, à Europa, com principal destaque para a Grécia, Itáloia e Espanha, passando por África e pelo Médio Oriente, com casos como a Líbia, Marrocos, Argélia, Tunísia, Egipto ou Síria, e na Ásia, em países como  Austrália, Nova Zelândia, Japão e até alguns "tímidos" protestos na China.

Tugas: Os porreiraços

Os Portugueses sempre foram uns porreiros: mais uma prova...

Merkel "pisca o olho" a Passos
Portugal tem nos últimos tempo encetado um série de medidas para resolver, pelo menos no curto prazo, alguns dos problemas estruturais. Até ao momento tem resolvido os problemas momentâneos à custa do aumento de impostos. Eu e os portugueses continuamos a  aguardar, com enorme ansiedade, pelos resultados dos nossos sacrifícios...